Vamos pedalar? Assista o vídeo e entenda o exercício! Depois, desça para os exercícios bônus exclusivos do blog!

Material Bônus!

A página abaixo conta com 4 variações de bumbo direito. Sim, o exercício é para a perna esquerda, mas quem vai variar será seu pé direito. A cada 4 exercícios, a caixa muda de posição, mas você sempre irá usar as mesmas variações de pés, mudando apenas as caixas.

A perna esquerda deve tocar todas as notas de contra-tempo, ou seja, as segundas e quartas semicolcheias de cada tempo. Caso você seja canhoto e toque invertido, usando a perna esquerda no tempo, pratique os exercícios todos ao contrário!

Lembrando que a bolinha mais abaixo (na última linha, de cima para baixo) é designada para a perna esquerda. A direita fica logo acima. No "meio" da partitura encontra-se as notas de caixa. Estas, variam ao longo dos exercícios, dando uma dinâmica e equilíbrio diferente para quem toca. 

E no topo, fica o chimbal, que deve ser tocado sempre igual, com duas notas por tempo. Se preferir, troque pelo prato de condução.


E claro, se você não entendeu nada disso, não sabe ler partitura, não se sinta mal por isso! Clique naquele botão lá em cima, onde diz "AULAS", inscreva-se para aulas via SKYPE e seja feliz ;)

Grande abraço,

Gilson

2 Comments